4 Remédios da natureza para fortalecer os cabelos

Cabelos saudáveis são fortes. Possuem mais brilho, caem menos, são muito mais sedosos e até mais fáceis de pentear. Mas antes de correr para uma loja de produtos de beleza para comprar produtos com esta finalidade saiba que há boas dicas naturais para fortalecer os cabelos em casa. Confira a seguir boas dicas e fáceis de achar no mercado.

Dicas de remédios caseiros para fortalecer os cabelos

É comum buscar na indústria de cosméticos produtos para deixar os cabelos mais fortes e bonitos. Mas talvez você tenha bons itens na sua dispensa para solucionar o problema e não saiba. Nos alimentos encontramos sempre bons produtos para nutrir sem agredir e gastando menos. São boas dicas para aplicar nos fios:

Ovo

Rico em proteínas para uma dieta saudável, o ovo cru pode ser aplicado diretamente no cabelo para uma hidratação.  É uma fonte natural de vitaminas E e D, grandes responsáveis por deixar os fios mais fortes evitar a queda ou quebra (fios partidos em seu comprimento).

A aplicação pode ser quinzenal e feita em casa. Basta bater um ovo cru em um prato e aplicar na raiz capilar com ajuda de um pincel para tintura de cabelo. Aguarde por 15 minutos e lave em seguida normalmente com seu shampoo e condicionador.

Mel de abelha

O mel natural(e não a sacarose ingerir em supermercados) é uma grande fonte de nutrientes para ajudar a quem possui cabelos fracos. Também pode selecionar o problema de brilho, maciez e fios secos.

A aplicação  do mel de abelha também pode ser feita em casa diretamente em todo o cabelo. Aguarde entre 15 e 20 e depois lave normalmente com shampoo de sua preferência.

Azeite de oliva

Ingredientes tradicional da cozinha brasileira,  o azeite de oliva é um velho conhecido da hidratação capilar.  Ajuda a repor nutrientes perdidos ao longo dos dias com ações externas como poluição e sol e também a fortalecer os fios.

Pode aplicar com ajuda de um pincel em todo comprimento do cabelo e deixar agir por entre 15 e 20 minutos. Depois é só lavar bem para tirar o excesso de oleosidade esperar os resultados na frente do espelho.

Colágeno

Com tanta mídia em cima do nutriente com certeza você já ouviu falar.  O colágeno é bom para a pele e grande responsável por eliminar os sinais da idade. Na fibra capilar ele age como regenerador do brilho e ajuda no crescimento saudável e com força.

A melhor notícia que você não precisa buscar  no mercado suplemento para aplicar diretamente no cabelo. A ingestão de alimentos ricos em colágeno já vai ajudar na nutrição capilar diariamente, além de melhorar o tônus da pele.

São alimentos ricos em colágeno as carnes vermelhas, os peixes (mais ainda o salmão), gelatina, ovos, frutas cítricas, frutas vermelhas, dentre outros.

Uma sugestão igualmente válida para hidratar os cabelos é aplicar uma cápsula gelatinosa durante a sua hidratação semanal. Basta apenas uma para curtir o efeito sem deixar os fios oleosos. Uma aplicação semanal é o suficiente com lavagem logo após.